Notas
Donos do Multishop são presos acusados de tráfico internacional e lavagem de dinheiro
A Polícia Federal prendeu Carlos Rena Matavela e Maria Selma Novaes, no Rio de Janeiro. Eles eram os donos do Multishop, uma das lojas mais famosas de Ciudad Del Este. De acordo com o programa Domingo Espetacular, da Rede Record, os dois são acusados de lavar dinheiro do tráfico internacional em vários empreendimentos.
Segundo as investigações do PF, Carlos atuava no mercado de drogas asiático. Desde 2016, os dois deram início um esquema milionário de lavagem de dinheiro. Um destes empreendimentos é o Multishop, que de acordo com a reportagem foi um investimento milionário. A matéria mostra cena de Carlos Matavela na inauguração da loja.
” Foi identificado um núcleo familiar atuante na administração dos negócios. O filho que está no Paraguai está tocando negócios lá e uma enteada é administradora do grupo”, disse o delegado da PF, André Santana.
Maria Selma, que possuía uma casa de luxo no Country Club, no Paraguai, também é acusada de lavar dinheiro com o marido em uma rede de fast food no Rio de Janeiro, onde o casal morava recentemente. Ela foi capa de revista e era considerada um fenômeno no mundo dos negócios do setor.
A defesa dos acusados disse que a família possui negócios e que não há provas de que o valor movimentado é ilícito.
Imagem: Tv Record
-
Nacional2 semanas hace
En un balé armonioso, las campanas de Notre-Dame volvieron a repicar en París
-
Nacional2 semanas hace
Gobernaciones fortalecen sus capacidades institucionales en taller de comunicación con apoyo de Mitic Y Unops
-
Notas2 semanas hace
Otorgan licencia de “Marca País” a industria paraguaya productora de alcohol
-
Nacional2 semanas hace
Itaipu insta a respetar la veda pesquera para preservar diferentes especies acuáticas