Notas
Sequestro de filho de brasileiro, prestes a completar 90 dias no Paraguai
Há exatos 86 dias, em 02 de abril de 2014, a família Fick, de origem brasileira, residente no distrito de Azotey, região centro-norte do Paraguai, vive um drama que vem mobilizando o país vizinho.
Na noite em questão, um grupo fortemente armado invadiu a fazenda pertencente a Alcido Fick, sequestrando o filho Arlan, de 16 anos.
Desde então, o jovem segue com paradeiro desconhecido, com os captores não tendo apresentado, nas negociações, qualquer prova de vida.
Os autores do alegado sequestro são integrantes do autointitulado grupo guerrilheiro «Exército do Povo Paraguaio – EPP», que atua na região centro-norte do Paraguai.
A pedido do EPP, os familiares de Arlan efetuaram a entrega de US$ 50 mil em alimentos a famílias camponesas das proximidades e pagaram resgate no valor de US$ 500 mil. Mesmo assim, a agonia persiste, sem data para finalização.
No mês de maio, o governo brasileiro ofereceu, a seu par paraguaio, apoio logístico para a investigação. Até o momento, porém, não há informações concretas que possam levar à restituição de Arlan, resolução do caso e prisão dos responsáveis.
Por Guilherme Wojciechowski | Para: CBN Foz
-
Nacional2 semanas hace
En un balé armonioso, las campanas de Notre-Dame volvieron a repicar en París
-
Nacional2 semanas hace
Gobernaciones fortalecen sus capacidades institucionales en taller de comunicación con apoyo de Mitic Y Unops
-
Notas2 semanas hace
Otorgan licencia de “Marca País” a industria paraguaya productora de alcohol
-
Nacional2 semanas hace
Petrobras: lucro líquido do 3º trimestre sobe 22,3% e reverte prejuízo