Conectate con nosotros
Disponible

Notas

Sem batata, McDonald’s venezuelano serve mandioca a clientes

Publicado

en

«Não temos batatas fritas desde o início de janeiro. Servimos as que estavam no estoque», disse uma funcionária
A subsidiária venezuelana do McDonald’s começou a servir mandioca frita como acompanhamento principal de seus hambúrgueres devido à escassez de batatas fritas no país.

Siga Terra Estilo no Twitter

«O McDonald’s Venezuela está trabalhando para resolver essa situação pontual de distribuição. Seguimos brindando a experiência McDonald’s com acompanhamentos 100% venezuelanos como mandiocas fritas e ‘arepas’ (um tipo de pão) frescas», afirma em comunicado a diretora de comunicações da Arcos Dourados, franquia da empresa americana na América Latina e no Caribe, Sonia Ruseler.

SAIBA MAIS
Foto: lenetstan/Shutterstock
Crise faz vinho ser mais barato que água na Austrália
Aquecimento global pode alterar o gosto de vinhos Pinot Noir
Você comeria? Veja os pratos mais bizarros do ano
Além dos dois «novos» produtos, a rede também tem oferecido iogurtes, sorvetes ou saladas aos clientes. «Não temos batatas fritas desde o início de janeiro. Servimos as que estavam no estoque», disse à Agência Efe uma funcionária do McDonald’s que não quis ser identificada e afirmou não saber quando o item retornará ao menu.

No final do ano passado, os McDonald’s japoneses sofreram um problema similar e limitaram as vendas de batata frita devido a um atraso no fornecimento do produto, algo que ocorreu por causa de greves nos portos dos Estados Unidos.

A Venezuela também recebe batatas colhidas em fazendas americanas. Questionada via e-mail, Ruseler não respondeu essa era causa da escassez. Outra possibilidade seria um problema com a entrega de divisas para importar o produto congelado por parte do governo venezuelano.
batatafritaistock000003261803large
Na Venezuela existe um controle de câmbio que garante ao Estado o monopólio na compra e venda de moedas. Os valores são taxados pelas autoridades de acordo com o uso do dinheiro.

A situação econômica do país, com uma queda de receita de 30% por causa da crise dos preços do petróleo, reduziu a entrega de dólares às empresas importadoras por parte do Executivo.

No entanto, a ausência de batata frita não tem desestimulado os clientes da rede de fast food, que hoje faziam fila nas lojas visitadas pela Efe. Em uma delas, inclusive, a mandioca também tinha se esgotado.

Quem também não parece preocupado pela situação é um dos principais concorrentes do McDonald’s, o Burger King. «Motivos para sorriso: as batatas fritas. (Não são exatamente um café da manhã, mas… sim, são deliciosas!)», escreveu em seu perfil no Twitter o Burger King da Venezuela.

Sigue leyendo
Anuncio Disponible

Tendencias