Notas
Preço do milho tem desvalorização de mais de 11%
De acordo com o Cepea, pressão negativa registrada em abril veio da expectativa de maior oferta na safrinha e da queda nas cotações internacionais.
milho_grão (Foto: Ernesto de Souza/ Editora Globo)
Enfraquecimento do dólar foi outro fator que, segundo o Cepea, ajudou a desvalorizar o milho brasileiro (Foto: Ernesto de Souza/ Editora Globo)
A expectativa de maior oferta na segunda safra, especialmente de Mato Grosso e do Paraná, pressiona os preços do milho no mercado brasileiro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (4/5) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).
Em abril, o produto acumulou uma desvalorização de 11,57% de acordo com o indicador medido pela instituição, com base em Campinas (SP). No último dia 30 de abril, a referência para o mercado futuro brasileiro foi de R$ 25,98 a saca de 60 quilos.
“Além disso (expectativa de oferta), as cotações externas e o dólar também cederam, reduzindo a paridade de exportação”, informa a instituição, em nota.
Já o indicador de mercado físico medido pelo Cepea, também com base em Campinas (SP), acumulou desvalorização de 11,5% em abril. O preço médio à vista foi de R$ 25,49 a saca no dia 30.
POR REDAÇÃO GLOBO RURAL
PUBLICIDADE:
-
Internacional2 semanas hace
X es una red social para el “abuso político”, según un estudio en nueve países
-
Nacional2 semanas hace
Venta de carne porcina a Taiwán aumentó en 162%
-
Nacional2 semanas hace
Peña resalta fortalezas de San Pedro y afirma que el trabajo colaborativo es clave para impulsar su desarrollo
-
Nacional2 semanas hace
Envíos de octubre caen 20% por menor venta de energía y maíz