Notas
Policia prendeu líder do Comando Vermelho, José Benemario de Araújo foi preso em Território Paraguaio
Policia prendeu líder do Comando Vermelho, José Benemario de Araújo foi preso em Território Paraguaio
Ontem por volta das 7 horas foi preso em território paraguaio um dos lideres do comando
vermelho, que pertence a mesma cúpula que tem participação de Fernando Beira-Mar, a
operação foi comandada pelo Delegado Mauricio Mendonça da Policia Civil do Rio
de Janeiro, o traficante Jose Benemario de Araujo conhecido como Benemariao era
fugitivo da justiça a dois anos e fazia um ano que o mesmo estava foragido no Paraguai,
ele tinha um mandato de prisão e deve cumprir 50 anos de prisão. Ainda hoje o mesmo
sera transferido para o Rio de Janeiro.
Leia mais sobre este criminoso de alta periculosidade
Polícia prende cinco envolvidos no ataque à UPP Arará/Mandela http://www.policiacivil.rj.gov.br/exibir.asp?id=18844
Disque-Denúncia oferece recompensa de R$ 2 mil pelo traficante Benemário
O Disque-Denúncia lançou ontem um cartaz pedindo informações que levem ao paradeiro do traficante José Benemário de Araújo, o Benemário, que está foragido desde fevereiro deste ano, após conseguir benefício de progressão de regime. Como o EXTRA mostrou ontem, Benemário, que estava na penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, conseguiu transferência para João Pessoa, na Paraíba, onde cumpria pena em regime semiaberto. Após a fuga, de acordo com a polícia, ele já está de volta ao crime, atuando no tráfico do Rio.
Por informações sobre o traficante, o Disque-Denúncia oferece recompensa de R$ 2 mil. Benemário, que é originalmente do Complexo de Manguinhos, está atuando em Santa Cruz, nas favelas do Rodo, Antares e Cesarão, onde lidera um “bonde” com cerca de 70 homens. O traficante também tem circulado pelo Complexo do Lins, unindo-se a Luís Claudio Machado, o Marreta, chefe do tráfico na região. No Lins, Benemário circula com um grupo de 30 bandidos.
Nos anos 90, o criminoso foragido era o homem forte de Manguinhos, que atualmente está pacificado. O traficante Marcelo Fernando Pinheiro da Veiga, o Marcelo Piloto, atual chefe do tráfico no complexo, estava no cargo com o aval de Benemário.
A volta do traficante, preso desde 1991, e ainda desconhecido por jovens integrantes do mundo do crime, causou mal estar em Manguinhos. Por isso, foi feita uma reunião para apresentá-lo aos novatos.
Benemário tem prestígio na maior facção criminosa do Rio. Ele é conhecido principalmente pelos sequestros dos quais participou. Mas o criminoso também tem condenações por homicídio, tráfico e formação de quadrilha. Suas condenações somam 73 anos de prisão.
De volta ao Rio, o traficante não abandonou de vez a Paraíba. Segundo informações da polícia, ele ainda vai ao estado, no qual nasceu e também onde mora parte de sua família.
José Benemário é um dos cinco traficantes cariocas que estavam em presídios federais de segurança máxima e conseguiram transferência para unidades estaduais pelo país. Como argumento para pedir a ida para outros estados, os advogados dos criminosos têm usado a recusa da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro de recebê-los de volta. O Ministério Público do estado do Rio já identificou a manobra.
-
Nacional2 semanas hace
En un balé armonioso, las campanas de Notre-Dame volvieron a repicar en París
-
Nacional2 semanas hace
Gobernaciones fortalecen sus capacidades institucionales en taller de comunicación con apoyo de Mitic Y Unops
-
Nacional2 semanas hace
Itaipu insta a respetar la veda pesquera para preservar diferentes especies acuáticas
-
Nacional2 semanas hace
Ojeipe’a espinel ha red ysyry Paraguái ha Paranágui oñemoañete hag̃ua véda