Notas
Perigo de catastrofe no Paraguay
28 de junho de 2014 00:55
Águas do rio Paraná em movimento em Ayolas
Mais famílias são evacuados Ayolas pelas águas que avançam sobre o Rio Paraná. O fenômeno afeta áreas baixas e isola-los dos bairros da cidade.
O primeiro registro, 06h00, na altura do rio Paraná foi 4,76 metros. Mais tarde, às 10:00, o nível subiu para 4,80 metros.
Em seguida, procedeu-se à evacuação de onze famílias do bairro de San Jose-me, que foram levados para o G6 acampamento. Nas últimas 24 horas, o número de famílias evacuadas é 36.
Maria Auxiliadora do bairro é isolado, sendo capaz de chegar ao local apenas por barco.
Durante a hora seguinte, por causa das chuvas que ocorrem nas proximidades das Cataratas, o fluxo de água estará batendo Yacyretá 28.000 metros cúbicos por segundo, o que inevitavelmente causar a altura do rio Paraná em 5 metros . Isto é esperado para mais tarde hoje e amanhã cedo.
Uma Paraná estima ser estacionados nesses níveis até segunda-feira. Em seguida, aguardar que a partir da próxima terça-feira, começa a diminuir.
De acordo com o relatório do tempo para amanhã e não ser gravado chuvas, o que impediria o pico que deve ser de 5 metros é ultrapassado.
O Centro de Operações de Emergência (COE) está montando guarda atendimento a pessoas que estão no G6 e campos de Santa Clara. Fornecer transporte para as famílias que precisam de ser evacuados.
Fonte Abc Color
-
Nacional2 semanas hace
En un balé armonioso, las campanas de Notre-Dame volvieron a repicar en París
-
Nacional2 semanas hace
Gobernaciones fortalecen sus capacidades institucionales en taller de comunicación con apoyo de Mitic Y Unops
-
Notas2 semanas hace
Otorgan licencia de “Marca País” a industria paraguaya productora de alcohol
-
Nacional2 semanas hace
Petrobras: lucro líquido do 3º trimestre sobe 22,3% e reverte prejuízo