Notas
Paraná – Levantamento prévio indica 76 casas afetadas por temporal em Francisco Beltrão.
O governo municipal ainda irá finalizar o levantamento dos estragos e definir se decreta estado de emergência.
Pelo menos 76 casas e 227 pessoas foram afetadas pelo vendaval ocorrido na noite de segunda-feira (13) em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná.
Os fortes ventos atingiram os bairros Novo Mundo, São Francisco, São Miguel e Cantelmo e chegou a formar um tornado no KM-08, segundo o site Somar Meteorologia.
Os dados fazem parte de um levantamento prévio e foram colhidos pela Prefeitura nesta manhã no bairro São Francisco – o mais afetado pela tempestade. À tarde, as equipes irão colher informações dos estragos no interior e devem divulgar nova parcial no fim do dia.
O trabalho de socorro aos atingidos iniciou logo após o evento pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Pelo menos 19 pessoas ficaram feridas, 15 delas estavam em uma única residência onde comemoravam um aniversário. Todos foram atendidos na rede de saúde do município.
A tempestade também arrastou um caminhão, danificou carros, derrubou postes, árvores e também matou animais no KM-08. Na comunidade de Rio Herval diversas casas e dois aviários foram danificados pela ação do vento.
Ainda de madrugada, equipes da Prefeitura iniciaram o levantamento e o trabalho de recolhimento de móveis e distribuição de lonas, além do acompanhamento com profissionais de saúde em todas as residências afetadas. O governo municipal ainda irá finalizar o levantamento dos estragos e definir se decreta estado de emergência.
O prefeito Antonio Cantelmo Neto, que viajaria à Brasília nesta terça-feira (14), cancelou a viajem à capital federal para acompanhar o trabalho de socorro aos atingidos. Segundo ele, o fortalecimento da Defesa Civil do município foi primordial para aprimorar a atuação nestes casos. “Nos últimos dois anos estamos fazendo um intenso trabalho de fortalecimento da Defesa Civil, o que está nos possibilitando agir de forma rápida e eficaz em casos como este, em que não temos como nos prevenir”, afirmou.
-
Nacional2 semanas hace
Ojeipe’a espinel ha red ysyry Paraguái ha Paranágui oñemoañete hag̃ua véda
-
Internacional2 semanas hace
O erro que deu início à internet
-
Internacional2 semanas hace
Vitória de Trump pode ser gatilho de guerra comercial global?
-
Internacional2 semanas hace
Por que o queijo de luxo está sendo alvo de criminosos do mercado negro