Notas
Paraguai imitará sistema brasileiro para controle da Helicoverpa
Paraguai imitará sistema brasileiro para controle da Helicoverpa
Em uma tentativa de controlar a Helicoverpa spp (conhecida como verme do milho nos EUA e Canadá), as autoridades paraguaias adotarão o modelo brasileiro de Manejo Integrado de Pragas. A decisão foi tomada pelo Serviço Nacional de Qualidade, Saúde Vegetal e de Sementes (Senave) depois de um intercâmbio com o Centro de Pesquisas de Soja da Embrapa.
A Helicoverpa armigera foi detectada no Brasil em fevereiro de 2013 e, alguns meses depois, no Paraguai. Esta praga pode ser muito agressiva, especialmente nas regiões que se caracterizam pelo uso excessivo de pesticidas de amplo espectro, que eliminam os inimigos naturais do verme do milho, como ocorre no noroeste brasileiro. No entanto, nas zonas onde usam a gestão integrada, o equilíbrio da fauna de insetos e o impacto é garantido, especialmente no Paraná, que possui semelhanças com as regiões produtoras do Paraguai.
Desta forma, os técnicos do Senave decidiram colocar em prática o modelo brasileiro de “boas práticas agrícolas” em plantios extensivos na sede da Embrapa em Londrina, Paraná.
FONTE: Overseas Agro
-
Nacional2 semanas hace
Ojeipe’a espinel ha red ysyry Paraguái ha Paranágui oñemoañete hag̃ua véda
-
Internacional2 semanas hace
O erro que deu início à internet
-
Internacional2 semanas hace
Vitória de Trump pode ser gatilho de guerra comercial global?
-
SAUDE2 semanas hace
Ministerio de Salud impulsa el primer protocolo de cáncer de próstata