Notas
O Fusca está de volta e agora será elétrico
Aempresa alemã Volkswagen anunciou a adaptação do seu clássico modelo Fusca, agora com motor elétrico. As alterações não farão com que você perca seu estilo tradicional e permitirá que você viaje 200 quilômetros com apenas uma carga de bateria.
O Veículo é conhecido, sem dúvida um dos modelos de carros mais famosos do mundo. Mas a passagem do tempo é inexorável para todos e o famoso veículo também deve se adaptar ao novo mundo.
A marca alemã introduziu o novo modelo como “um conceito holístico”, que trabalhou em conjunto com a empresa eClassics para “eletrificar” o modelo antigo fabricado pela primeira vez em 1938 e com suas novas versões em 1997 e 2011.
Além de ser usado por milhões de motoristas de todas as idades, o Fusca inspirou filmes como o aclamado Cupido Motorizado e foi usado por celebridades como Harrison Ford ou figuras políticas influentes como o ex-presidente do Uruguai José Mujica.
“O Fusca elétrico combina o charme do nosso carro clássico com a mobilidade do futuro”, disse Thomas Schmall, membro do conselho de administração da Volkswagen.
Veja como é rápido e fácil instalar um sistema de energia solar [acessando aqui].
O motor elétrico do novo veículo, fabricado na cidade de Kassel, pode atingir picos de 60 quilowatts, o equivalente a 82 cavalos de potência. A bateria de lítio, desenvolvida na cidade de Brunswick, pode fornecer um total de cerca de 36,8 kW/h.
Mas não foi fácil. Nessa transformação, os desenvolvedores encontraram alguns desafios. As novas peças exigidas pelo sistema elétrico os forçaram a ampliar o chassi, agora o veículo terá um peso total de 1.280 quilos. No entanto, os fabricantes dizem que ele tem a capacidade de acelerar até 50 quilômetros por hora em quatro segundos e chegar a 80 quilômetros por hora em oito segundos. A velocidade máxima que você pode atingir é de 150 quilômetros por hora.
A Volkswagen enfatizou que o modelo foi projetado para percorrer cerca de 200 quilômetros com uma única carga de bateria. De qualquer forma, os fabricantes projetaram um sistema de recarga que permite ao Fusca percorrer 150 quilômetros com uma carga de uma hora.
1 de 3
-
Nacional2 semanas hace
Ojeipe’a espinel ha red ysyry Paraguái ha Paranágui oñemoañete hag̃ua véda
-
Internacional2 semanas hace
O erro que deu início à internet
-
Internacional2 semanas hace
Vitória de Trump pode ser gatilho de guerra comercial global?
-
Internacional2 semanas hace
X es una red social para el “abuso político”, según un estudio en nueve países