Notas
Londrina – Paranaense recebe maior condenação da história do País
Com a quarta condenação, proferida na sexta-feira (29), o advogado londrinense, Marcos Colli, ex-assessor da Câmara de Vereadores de Londrina, deve ter a maior pena da história do País.
Na quarta sentença proferida pela juíza Zilda Romero, Colli foi condenado a 57 anos, cinco meses e quatro dias de prisão por estupro de vulnerável. Com essa condenação, somadas as outras três já proferidas, a pena chega a 282 anos.
Segundo a magistrada, a pena chegou a esse número porque existem muitas vítimas e muitos agravantes, como fotografias, filmagens, a idade das vítimas – todas eram crianças ou adolescentes, menores de 14 anos.
Além de ficar preso, Colli deverá pagar cerca de R$ 50 mil em dias-multa, se somadas todas as sentenças. Ele está preso na Penitenciária Estadual de Piraquara desde julho.
Colli será julgado em um quinto processo, pelo mesmo crime. O processo está na fase de citação do réu, segundo a juíza responsável. A pena final deve passar dos 300 anos de reclusão.
A prisão
Após denúncias do Ministério Público e investigações na casa e nos computadores dele, o ex-assessor teve a prisão decretada em maio de 2013. Em todo processo, a defesa alegou que seu cliente possui problemas psiquiátricos e por isso teria cometido os crimes. As investigações foram feitas a partir de depoimento dos pais das crianças, conselheiros tutelares, professores, profissionais de saúde e das próprias vítimas.
Fonte: O Paraná
-
Nacional2 semanas hace
En un balé armonioso, las campanas de Notre-Dame volvieron a repicar en París
-
Nacional2 semanas hace
Gobernaciones fortalecen sus capacidades institucionales en taller de comunicación con apoyo de Mitic Y Unops
-
Nacional2 semanas hace
Itaipu insta a respetar la veda pesquera para preservar diferentes especies acuáticas
-
Internacional2 semanas hace
O erro que deu início à internet