Notas
Agricultor de MS pode ter colhido a maior mandioca do país
Há dois anos o homem encontrou raíz no mesmo terreno com metade do tamanho.
Famoso em Coxim por ter encontrado há dois anos uma mandioca de 2,35m, Itamar Marçal de Oliveira, de 59 anos, colheu na manhã de ontem (19), no mesmo terreno aos de fundos da casa dele, na Rua Frei Cirino João Primon, no Bairro Senhor Divino, mandioca com 4,65m de comprimento.
Itamar plantou a rama a aproximadamente dois anos e meio e teve que retirá-la para iniciar a construção de um muro no local, assim que começou a cavar percebeu que se tratava de uma “mandioca gigante”, onde passou a ter todo um cuidado para não quebra-lá.
No dia 7 de outubro de 2014 o pedreiro havia colhido uma mandioca de 2,35m no mesmo terreno e desta vez ficou surpreso com a raiz que tem o dobro do tamanho, um braço de 1,20m e 0,57 cm de circunferência, segundo o Coxim Agora.
A mandioca pode ser uma das maiores já encontradas no país. Itamar informou ainda que vai cortá-la e distribuir para vizinhos e familiares prepararem bijú, iguaria a base de farinha de mandioca.
Em abril de 2013 o funcionário público Adonias Rodrigues da Silva, de 58 anos, colheu uma mandioca de 1,88 metro. O caso ocorreu em uma propriedade rural na zona rural de Coxim.Correio do Estado
-
Nacional1 semana hace
5.000 becas universitarias del Gobierno: ¿qué cambios se contemplan para la convocatoria 2025?
-
Internacional1 semana hace
Programa ayuda a jóvenes a cursar estudios terciarios y apunta a crecer en Latinoamérica
-
Internacional1 semana hace
Bom para o agro, ruim para o assalariado? Quem ganha e quem perde com alta do dólar
-
Notas2 semanas hace
Presentan acciones para el sector orgánico y agroecológico, para la promoción de rubros de la agricultura familiar