Internacional
Uma das maiores secas da história leva Santa Helena a decretar Estado de Emergência
Santa Helena se insere no contexto das regiões atingidas pela falta de chuvas e decreta Estado de Emergência para auxiliar produtores rurais a minimizar os prejuízos.
O município já tem previstas perdas gigantescas na produção agrícola e os efeitos da estiagem acabam atingindo também a suinocultura, bovinocultura e principalmente a avicultura, devido à falta de água.
A maior crise hídrica dos últimos anos, uma das maiores de toda história, afeta municípios da região sul do país, notadamente no oeste de Santa Catarina e Paraná.
O sudoeste do Paraná também perece com a significativa falta de chuva, com as precipitações pluviométricas muito aquém da média dos últimos 91 anos.
Essas condições levaram municípios a decretar situação de emergência para amenizar os impactos causados pela falta de chuva.
O decreto vai ajudar os produtores rurais a renegociar custeio de plantio e financiamento. O município também poderá providenciar com urgência a contratação para construção de poços artesianos e terceirização de caminhão-pipa, além de outras providências, com maior agilidade.
Veja a íntegra do decreto:Clique aqui para baixar o pdf
-
Nacional2 semanas hace
En un balé armonioso, las campanas de Notre-Dame volvieron a repicar en París
-
Nacional2 semanas hace
Gobernaciones fortalecen sus capacidades institucionales en taller de comunicación con apoyo de Mitic Y Unops
-
Nacional2 semanas hace
Ojeipe’a espinel ha red ysyry Paraguái ha Paranágui oñemoañete hag̃ua véda
-
Internacional2 semanas hace
O erro que deu início à internet