IA
IA chegou no teto? Empresas do ramo buscam novos métodos de inovar
A técnica que pode superar os limites da IA
- Uma das principais técnicas sendo exploradas é a computação em tempo de teste, que aprimora os modelos durante a fase de “inferência”, quando eles são usados na prática;
- Em vez de selecionar uma única resposta imediatamente, os algoritmos podem gerar múltiplas opções e avaliar qual delas é a mais adequada, permitindo maior complexidade nas tarefas e melhor desempenho;
- No modelo o1, por exemplo, essa técnica é usada para simular um tipo de raciocínio humano, permitindo que o sistema resolva problemas de maneira mais eficiente, como demonstrado em uma tarefa de pôquer.
Essa abordagem pode ter impacto significativo na demanda por hardware de IA. A competição por chips de IA da Nvidia, que dominam o mercado de treinamento, pode mudar à medida que a ênfase se desloque para a inferência, onde novas soluções de nuvem e servidores distribuídos podem ganhar mais importância.
Essa mudança pode alterar as apostas de investidores, como Sequoia e Andreessen Horowitz, que financiavam o desenvolvimento de modelos caros de IA, mas, agora, observam com cautela as mudanças no mercado.
-
Internacional1 semana hace
O uso de neve artificial em estações de esqui no Chile diante de incertezas sobre o clima
-
Notas1 semana hace
‘O lugar mais legal da internet’: como uma empresa australiana está tentando transformar a saúde mental no trabalho
-
Internacional1 semana hace
30 lugares que você deve visitar antes de morrer: Quantos você já foi?
-
Internacional1 semana hace
Europa não quer mais produtos de área desmatada: a soja brasileira está adaptada?