Notas
Ferramenta de inteligência artificial detecta políticos distraídos e os expõe
Um software busca smartphones que estejam conectados durante reuniões parlamentares e identifica quando eles são manuseados pelos políticos em tempo real
Um software busca smartphones que estejam conectados durante reuniões parlamentares e identifica quando eles são manuseados pelos políticos em tempo real. O serviço criado pelo artista digital belga Dries Depoorter recebeu o nome de The Flemish Scrollers.
Dessa forma, a inteligência da máquina identifica quem esteja distraído em debates de sessões governamentais no país transmitidos pelo YouTube.
E quando o mecanismo detecta quem usa o aparelho fora de hora, uma mensagem é disparada automaticamente pedindo para que ele se mantenha focado no trabalho. Não é possível saber, porém, o site onde a pessoa navega nem mesmo o tipo de uso que estava sendo feito na hora da «bronca».
A tal mensagem é publicada ao mesmo tempo no Twitter e no Instagram junto com o vídeo do legislador distraído. A conta oficial dele ainda é marcada na postagem.
Por ter sido lançada no último dia 5 de julho, ainda não foi possível medir os impactos do software no cotidiano da sessões do governo belga.
-
Nacional2 semanas hace
Ojeipe’a espinel ha red ysyry Paraguái ha Paranágui oñemoañete hag̃ua véda
-
Internacional2 semanas hace
O erro que deu início à internet
-
Internacional2 semanas hace
Vitória de Trump pode ser gatilho de guerra comercial global?
-
SAUDE2 semanas hace
Ministerio de Salud impulsa el primer protocolo de cáncer de próstata