Alto Parana
Dourado de 97cm quebra recorde brasileiro na categoria Absoluto em Águas Internacionais. Pescador é de São Miguel do Iguaçu
Capturado durante uma pescaria em águas internacionais no Rio Paraná, o Dourado que mediu 97cm de comprimento, foi certificado pela BGFA Records, a entidade oficial certificadora dos recordes de peixes no Brasil.
Robson Jurinei Kaiser, morador do município de São Miguel do Iguaçu e pescador esportivo, capturou esse lindo exemplar no sábado (15), no lado argentino do lago.
“Joguei a tuvira na beira da pedra, o peixe puxou e eu perdi a corrida. Voltamos e fizemos a rodada novamente e o bicho voltou a atacar e eu consegui fisgar. Depois de uns 4 saltos e alguns minutos de briga finalmente veio o troféu!”, disse Robson.
O dourado que mediu 97cm e pesou aproximadamente 20kg, entrou para o hall da fama da BGFA, na modalidade comprimento. O recorde anterior era de 86cm e o exemplar foi capturado pelo Jocimar Matheus, também no Lago de Itaipu.
O proprietário da empresa certificadora, santa-helenense Alexandre Dick, comemorou o feito, enviando um vídeo ao Correio do Lago.
-
Nacional2 semanas hace
En un balé armonioso, las campanas de Notre-Dame volvieron a repicar en París
-
Nacional2 semanas hace
Gobernaciones fortalecen sus capacidades institucionales en taller de comunicación con apoyo de Mitic Y Unops
-
Notas2 semanas hace
Otorgan licencia de “Marca País” a industria paraguaya productora de alcohol
-
Nacional2 semanas hace
Itaipu insta a respetar la veda pesquera para preservar diferentes especies acuáticas